quinta-feira, 15 de março de 2018

Eu sei que tenho um problema



E chama-se Benny. 

Ou melhor o problema não é ele, sou eu. Eu sou completamente aficionada por ele. Tenho perfeita e completa noção que ele é um cão. Mas também sei que é possível gostarmos e preocupar-nos  com um cão como nos preocupamos com um membro da família. Eu pelo menos preocupo-me imenso com o meu cão. 

Digamos que ele tem uma digestão difícil e gosta pouco de comer. Foi diagnosticado, por exclusão com gastrite. Basicamente pelo menos uma vez por semana, vomita espuma amarela. Sempre de manhã quando acorda. Leva a crer que vomita porque passa muito tempo sem comer... Esse muito tempo é das 21:30h às 8:30h (o normal de todos os cães). E de manhã é um grande filme para comer... ou está desconfortável do estômago, ou tem muito sono, ou então não sei, sei que simplesmente não quer comer... mas tenho que arranjar maneira que coma alguma coisa caso contrário vomita de certeza. E é isto todos os dias... voltas e voltas à volta da comida (de manhã tem que ser paté caso contrário nem toca na comida). E eu preocupo-me com ele... não gosto de ver o meu patudo a sofrer. O veterinário diz que a única coisa que podemos fazer é uma biopsia ao estômago, mas é uma cirurgia que envolve alguns riscos e não vê necessidade de fazê-la, pelo menos para já.

Tirando isso é um cão feliz, adora quando o último de nós, eu ou o M., chega a casa à noite, adora brincar com os peluches e correr na casa da aldeia. Por ele vivia lá que eu sei. 

2 comentários:

  1. O meu cão têm o mesmo problema :( como te compreendo. É muito aflitivo vê-los a sofrer e não saber o que fazer. Por aqui conseguimos evitar esse vomito dando-lhe comida de manhã logo depois de ir fazer o seu xixi à rua. Às vezes ja vamos tarde, mas a maioria dos dias resulta. Claro que também temos que misturar a ração com comida húmida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É exatamente o que eu faço... mas às vezes já é tarde :( Antes só lhe dava de comer de manhã e à noite e quando chegava a casa às 20h muitas vezes ele já tinha vomitado. Desde que passou a comer também na hora de almoço os vómitos passaram a ser só de manhã. É mesmo só quando tem o estômago vazio...

      Tadinhos dos nossos patudos!

      Eliminar

Litle bit of other worlds: