sábado, 7 de janeiro de 2017

Os meus amiguinhos de 4 patas

A Catarina do blogue A little bit of pink deixou-me um tag para falar sobre os meus patudos do coração e eu que ainda estou na fase de encantamento pelo meu Benny não posso deixar de responder.

1 - Qual o nome do seu animal de estimação?
Neste momento posso considerar que tenho 4 animais de estimação, embora só um é que mora comigo, o Benny que estão cansados de ver fotos por aqui. Além do Benny tenho o Gil que ficou na casa da minha mãe quando fui morar com o meu marido e as cadelas que o meu marido já tinha na casa da aldeia, a Kita e a Betty.


2 - Qual é a raça dele?
O Benny é um Shar pei. O Gil um Labrador e a Betty e a Kita são Grand Denois. 

3- Qual é a idade?
A Kita é uma heroína pois já conta 13 anos. Para uma cão de grande porte como ela é raro viverem tantos anos. Agora já está numa fase bastante descendente, o que me parte o coração. Depois é o Gil que tem 8 anos e a Betty que tem 6. Ora o patusco do Benny só tem 4 meses e meio, ainda é um bebé.

4- Como o adquiriu?
O Gil foi adotado por mim quando tinha 9 meses pois os anteriores donos não conseguiam ter um cachocorro ativo como um labrador no apartamento que viviam, principalmente depois do divórcio da filha que foi morar com eles junto com um neto de tenra idade. Acredito, e sei, que ao senhor custou muito "dar-me" o cão. Não foi de ânimo leve... A Kita nasceu na casa de aldeia do meu marido. Foi uma criação que fizeram com a cadela Grand Danois que tinham, a Laica que também faleceu com 12 anos.  A Betty foi comprada pelo OLX quando a Laica morreu, para fazer companhia à Kita. O Benny também foi comprado. Para ter um cão num apartamento, que é o nosso caso, é preciso ser um bocado criterioso com a escolha da raça. Optámos por um Shar pei porque os nosso vizinhos de cima têm um e a verdade é que nem se dá pelo cão. São bastante silenciosos e independentes. Além disso temos uns amigos que têm uma cadela Shar pei e fomos buscar o Benny à mesma criadora que a deles. 

5 - O que ele mais gosta de comer?
O Benny é snacks e dentastix. Também adora roer aqueles ossos que se compram. O Gil adora um bom bife e as Grand Danois também.

6 - Há quanto tempo tem o seu animal de estimação?
Há cerca de 2 meses que temos o Benny. A Kita desde que nasceu. O Gil tinha 9 meses e a Betty 5 meses.

7 - O que ele faz de muito engraçado?
O Benny adora ver televisão. Antes de adormecer vê sempre um bocadinho.


9 - Como é a sua relação com o seu animal de estimação?
Vou falar da minha relação com o Benny porque é indiscutivelmente a mais próxima pelo facto de morar connosco. O Benny é o melhor companheiro do mundo. Devido à sua profissão o meu marido passa algum tempo fora de casa o que por vezes me levava a sentir um pouco sozinha em casa. Desde que tenho o Benny isso nunca mais aconteceu. É o meu companheiro, o meu amigo do coração. Só espero ser tão boa dona para ele como ele é importante para mim. Adoro o meu caozinho.

10 - Alguns apelidos que são dados aos eu animal de estimação?
Eu adoro "modificar" nomes. O Benny para mim é Benú, Luis Benny Xoné... entre outros. O Gil será eternamente o meu Giló pão de ló. A Kita é a Kita Maria e a Betty é a minha Betty Boop. 

4 comentários:

  1. Oh pah o Benny é tão fofo. Adoro shar peis. São super fofos. E qe bom que ganhaste um companheiro para te fazer companhia. Eu estou ansiosa para me mudar para uma vivenda para poder ter um cão comigo. Obrigada por teres respondido à Tag.

    ResponderEliminar
  2. Adorei :) O Benny é um amor, mas o meu sonho era ter um Grand Denois.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São fantásticos... São dos melhores cães que eu conheço, independentes, dedicados, amorosos... só têm tamanho, porque de resto são os cães mais simpáticos que conheço... e olha que conheço vários e são todos assim :)

      Eliminar

Litle bit of other worlds: