domingo, 9 de outubro de 2016

As minhas aventuras na cozinha - Maça assada


Já há muito tempo que não partilhava nenhuma aventura minha pela cozinha. O outono é a época da maça, dos marmelos, dos dióspiros. Eu adoro alguns dióspiros. Mas este post é sobre as maças. Há uma imensa variedade de sobremesas que se podem fazer com maças mas deixo-vos com a mais simples de todas - maça assada. Aqui vai:

Maça assada 
 
- Preparar as maças, tirando o caroço e as sementes. (Eu uso aqueles descascadores de cenouras com a ponta fininha e uma faca bem afiada.)
- Encher o buraco que fica com açúcar e um pau de canela.
- Regar com Vinho do Porto as maças.
- Colocar o preparado no forno a 200ºC por cerca de 30 min.
Nota: Eu costumo usar um pirex pequeno com a quantidade de maças que pretendo e salpicar o fundo com açúcar (quantidade generosa), Vinho do Porto e um bocadinho de água. Este molho é muito bom para colocar por cima da maça na hora de servir. Fica muito bom acompanhado com gelado de baunilha 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Litle bit of other worlds: