quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Férias na neve ohohoho


Womens Ski Wear from Barts, Bogner, Bolle, Sorel and Hestra by white-stone on Polyvore featuring Bogner:

Down Ski Jacket Tea-D @ bogner.com:

No próximo sábado parto rumo a Andorra e às minhas tão desejadas férias na neve. Sei que não é consensual, mas eu adoro férias na neve. Uma semana num resort nas caraíbas com o chamado papo para o ar também é coisa para me aquecer o coração, mas se me derem a escolher uma semana assim ou uma semana a esquiar, eu escolho a segunda. Adoro estar na montanha, em contacto coma  natureza, onde a minha única preocupação é não cair, ou cair e não me aleijar muito. Adoro sentir que estou a melhorar a técnica, a progredir e a fazer cenas fixes na neve. Adoro estar com o meu M., ele é o companheiro perfeito, tem uma paciência infinita para me acompanhar (ele esquia muito melhor que eu!!).
Quanto à roupa que se usa para esquiar... isso sim é um tema complicado. Um fato de neve e umas luvas próprias são indispensáveis. Se não têm este equipamento não se aventurem a praticar desportos de neve. Ora eu já apanhei muito bom tempo, esquiar de t-shrirt e casaco aberto, e muito mau tempo, esquiar praticamente sem ver um palmo à frente por estar a nevar. Por esse motivo fazer a mala para estes dias é uma verdadeira aventura.  A minha estratégia é vestir por camadas de roupa: uma camisola tipo interior, daquelas que uso por baixo de outras camisolas quanto mais quente melhor, uma camisola polar, e um casaco de neve. O cachecol e o gorro são indispensáveis. Assim como uns óculos de sol ou uma máscara própria para o efeito de preferência com lentes espelhadas. Quanto às calças, as calças do fato são tão quentes que não costumo usar mais nada por baixo, mas se estiver muito frio pode-se sempre usar umas meias-calças ou as calças térmicas próprias para o efeito. Quanto ao calçado umas sapatilhas são sempre uma boa opção... mas melhor ainda são umas botas próprias para o efeito. Se estiver a chover ou a nevar só as botas próprias para o efeito nos valem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Litle bit of other worlds: