segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

As minhas aventuras na cozinha - Tarte Banoffee

Este ano o dia dos namorados teve uma celebração bem diferente com direito a jantar e visita ao Museu do Dragão no Estádio do Dragão. O meu querido M. embora sendo do Benfica acompanhou-se neste dia diferente que eu adorei. Para compensá-lo, para o almoço fiz uma sobremesa que achei que ele ia gostar pois tinha ingredientes que ele adora: leite condensado, natas, bananas... acho que fui bem sucedida (pelo menos disse-me que adorou!). Aqui fica a receita:

Tarte Banoffee





Para a base:

  • 1 pacote bolachas digestivas
  • 140g de margarina à temperatura ambiente (eu uso Planta)

Para o recheio:

  • 1 lata de lente condensado cozido
  • 3 bananas
  • 2 pacotes de natas (eu uso as natas frescas da Longa Vida)
  • 5 colheres de sopa de açúcar
  • topping de chocolate  


1. Triturar as bolachas na 1-2-3 e envolvê-la com a manteiga à temperatura ambiente (ou derretida durante 1min no microondas). Colocar esta base numa forma de fundo amovível.

2. Colocar a base de bolacha e manteiga no forno (muito pouco quente) durante +/- 5 min. (eu costumo ligar o forno um bocadinho e quando coloco a forma lá dentro desligo o forno)

3. Depois de arrefecida a base de bolacha, espalhar o leite condensado por cima da base e de seguida juntar as bananas cortadas aos pedaçinhos e levar ao frigorífico durante cerca de 15min

4. Bater as natas com o açúcar (e umas gotinhas de limão) até estarem bem firmes (ponto de chantili) e colocar por cima do prepaarado anterior.

5. Para terminar, colocar chocolate por cima a gosto para decorar a tarte.

6. Levar ao frigorífico até servir. (cerca de 30min chega)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Litle bit of other worlds: