domingo, 29 de novembro de 2015

De Las Vegas a São Francisco nov 2015 - Grand Canyon

Como sabem este novembro fizemos uma espécie de road trip pela West Coast ou Pacific Coast. Com o pretexto de um congresso que o M. tinha em Las Vegas aproveitamos para viajar novamente aos Estados Unidos que é uma uma zona que adoramos. Começaram um bocado conturbadas estas férias devido à greve da Lufthansa. Como a ideia era o M. ir ao congresso, eu fui ter com ele uns dias depois. Graças à greve teve que adiar uns dias a sua ida, sendo que ele estava a chegar a Las Vegas e eu a sair do Porto... uma aventura. Acho que nunca mais marcaremos viagens intercontinentais para dias diferentes... Mas bom este post é para vos falar do primeiro ponto da nosso viagem: o Grand Canyon. Como tínhamos poucos dias não fazia parte dos nosso planos conhecer este maravilha da natureza mas uns colegas do M. estavam a planear ir no primeiro dia que cheguei lá, e nos alinhámos. Embora esteja a 5h de viagem de carro de Las Vegas achamos que valia a pena abdicar de um dia em Las Vegas pois percebemos que a cidade é interessante, tema para um próximo post, mas é sempre mais do mesmo e o Grand Canyon é o Grand Canyon. Tudo fantástico, saímos de Las Vegas com um solinho frio, mas bom. O pior foi que ao longo da viagem foi ficando cada vez mais estranho até que começou a nevar. É verdade apanhamos neve e mal vimos o maravilhoso Grand Canyon. Não considero um dia perdido pois verdadeiramente vimos coisas incríveis. O estado do Arizona provavelmente tem a suas raízes nos pistoleiros, verdadeiros cowboys que vimos numa banal área de serviço. Daqueles com capotes e armas no cinto. Fantástico. Quanto ao Grand Canyon propriamente dito... pareceu-me uma instância de sky. O que não era suposto. Mas pronto posso dizer que fui ao Grand Canyon (pena não ter visto grande coisa).

Isto era o que era suposto vermos:




Isto é o que ficará na minha memória:







Sem comentários:

Enviar um comentário

Litle bit of other worlds: