quarta-feira, 2 de julho de 2014

2nd step honeymoon: Tailândia part 1 Krabi

Depois de quase não apanharmos o voo Paris-Dubai (onde fizemos escala e depois seguimos Dubai/ Bankok e depois ainda um voo interno para Krabi) porque adormecemos e acordamos a 2h do voo, ou seja há hora que já devíamos estar no aeroporto, e ainda por cima havia greve dos transportes públicos em França, logo foi dramático, mas lá conseguimos apanhar o voo para o paraíso. A grande maioria dos dias da lua de mel queríamos aproveitar para descansar e fazer um bocado de praia. A Tailândia é mesmo paradisíaca como se vê nas fotos. Optamos por dividir os dias para ficar em dois locar diferentes. Depois de ouvir todos os conselhos de amigos que já tinham visitado a Tailândia escolhemos Krabi e as Ilhas Phi Phi. O hotel que nos aconselharam em Krabi foi o Centara. E foi um excelente conselho. Ficar num hotel em que o único acesso é de barco tem tanto de exótico como de aventura. Aquilo estranha-se mas depois entranha-se. Ficamos 4 noites neste hotel onde fomos extremamente bem tratados. Costumava dizer ao M. "vou levar os tailandeses todos no meu coração" pois eles são tão amistosos, parecia que éramos os reis e eles os nossos serventes. Claro que eu sei que isto se passa nos hotéis onde eles sabem que os turistas estão ali para lhes darem gorjetas e essas gorjetas são o que lhes vale uma vez que o salário é miserável.

Os famosos long tail boat que encantam a paisagem tailandesa.

Que delícia que era esta rocha. Podia ficar horas a olhar para ela.

Tivemos direito a uma visita muito especial (nós estávamos dentro do quarto e eles fora, provavelmente não são perigosos mas não sei não!)

Não se estava nada mal, não senhora! Este hotel tinha um lindo por do sol.

Aqui o hotel visto do barco - única maneira de chegar até ele.

Aqui a vilinha de Ao Nank, o local mais perto do hotel. Aqui fizemos massagens fantásticas a um preço tentador (e eu nem gosto muito de massagens). Mas queridas amigas... o cheiro era tão mau nas ruas e nas lojas. Parece bom, mas não era. Eu só queria voltar para o hotel.

Aqui a primeira experiência com comida tailandesa. O marisco não sabia a nada e aquela coisa era frango com ovos que era muito mau. E supostamente fomos ao melhor restaurante de marisco da zona.

This is real Thai. Não são os hoteis 5* onde ficamos alojados. É preciso termos consciência que vivesse muito diferente na Ásia.