segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Só gostava que apresentassem soluções


Foi estranho ver o meu salário este mês, aparentemente melhor mas não vai ser nada bom só receber metado do subsídio de férias, muito menso o de Natal que usava para comprar as prendas. Não gosto nada de ter subido de escalão de IRS e ter o meu subsídio de alimentação num cartão qualquer que só posso fazer compras nas grandes superfícies. E quem ganha mais que eu gostou menos de certeza. Todos temos o direito de adaptar a nossa vida aos nossos rendimentos, e para o comércio é muito bom que todos prosperemos.  Agora que estejam sempre a dizer mal, e que os do governo são isto e são aquilo não posso estar mais em desacordo. Estamos a fazer um sacrifício grande que estamos, mas alguma coisa tinha que ser feita. Claro que no tempo de outros senhores estavamos melhor, que estávamos, mas as contas públicas estavam cada vez pior.  Só que nós povinho andavamos felizes e contentes que não era nada connosco. Acho que a maior parte das pessoas só se iria aperceber do estado que estavamos quando chegasse ao fim do mês e o dinheirinho não caísse nas contas dos funcionários públicos. Ah espera! Eu trabalho no privado, não tenho nada a ver com isso. Espera aí... a minha mãe/ avó não recebeu a reforma dela, secalhar vou ter que ganhar para as duas. Secalhar esta trapalhada toda afinal afeta-me e não é pouco. Secalhar é melhor subir de escalão de IRS e fazer um esforcinho todos os meses. Que se fale mal acho muito bem. Mas primeiro apresentem soluções.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Litle bit of other worlds: