quarta-feira, 18 de julho de 2012

O que seria eu se não fosse optometrista


Às vezes dou por mim a pensar que profissão gostaria de ter que não fosse a minha. Na escola as minhas disciplinas favoritas eram Portugês e Biologia por isso imagino-me a ser escritora, tenho um desgosto terrível em escrever pessimamente e ser trapalhona logo comer letras, enfim... coisas trengas. Quando era adolescente, naquela terrível idade do armário, deu-me parar escrever livros. Ainda tenho lá em casa os meus romances. O que vale é que nunca ninguém os leu. São só meus. Que feliz que eu era a escrevê-los. Isso era quando era uma sonhadora e me permitia divagar sobre lugares e histórias que não são a minha. Também poderia ser bióloga. Estudar os ecosistemas e essas coisas. Ia gostar. No entanto aquilo que sempre quis ser foi psicóloga. Hoje se me perguntarem porquê não sei responder. Nem naquela altura. Mas achava giro conversar com as pessoas e ajudá-las a resolver os seus problemas. Hoje sei que nem os meus consigo resolver quanto mais os dos outros. E pronto foi este o meu devaneio de hoje. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Litle bit of other worlds: