sábado, 5 de março de 2011

Não sei onde vamos parar


Hoje apetece-me um post deprimente, não fosse sábado e eu estivesse a trabalhar. As notícias não são nada animadoras: o gasóleo vai aumentar (mais) 0,02€, o Banco Central Europeu aumentou as taxas de juros, logo a Euribor já disparou, ou seja o crédito à habitação vai subir, e dizem os entendidos, significativamente; no meu caso, e das pessoas da área metropolitana do Porto, foi a introdução das portagens nas ex-scuts... Basicamente é tudo a aumentar e a lixar-nos a vida, menos os salários que não aumentam, alguns até diminuem. Não sei onde esta situação nos vai levar, e a tendência é a piorar nos próximos tempos. Ás vezes ponho-me a pensar como uma família com dois salários na volta dos 1000€ cada um, com dois filhos por exemplo, conseguirá suportar esta situação. É que é a prestação da casa, em alguns casos, de um ou dois carros, as despesas com os filhos.... Não sei como conseguem! Mas o que é certo é que vemos pessoas a comprar uma Playstation 3 às prestações, só porque os colegas do filho têm e eles também têm que ter. E é este, o país em que vivemos.


*E pagar 250€ de condomínio de 3 em 3 meses?! Era eu que estava mal habituada porque pagava 100€ ou é este aumento de facto abusivo?! Custa-me a digerir isto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Litle bit of other worlds: